
Benção pelo 25º aniversário
28 de outubro de 2013
[Original: Francês]
Por ocasião do 25.º aniversário da fundação da Fraternidade Sacerdotal de São Pedro, o Papa Francisco associa-se à ação de graças dos seus membros pelo trabalho realizado neste quarto de século ao serviço da comunhão eclesial cum Petro et sub Petro.
A Fraternidade Sacerdotal de São Pedro foi criada num momento de grande prova para a Igreja. Num espírito de grande obediência e esperança, os seus fundadores voltaram-se com confiança para o Sucessor de Pedro, com o intuito de oferecer aos fiéis ligados ao Missal de 1962 a possibilidade de viverem a sua fé em plena comunhão com a Igreja. O Santo Padre encoraja-os a prosseguir a sua missão de reconciliação entre todos os fiéis, independentemente da sua sensibilidade, e a trabalhar para que todos se acolham mutuamente na profissão da mesma fé e no vínculo de uma intensa caridade fraterna.
Por meio da celebração dos santos Mistérios segundo a forma extraordinária do rito romano e as orientações da Constituição sobre a Liturgia Sacrosanctum Concilium, assim como pela transmissão da fé apostólica tal como se apresenta no Catecismo da Igreja Católica, que possam contribuir, em fidelidade à viva Tradição da Igreja, para uma melhor compreensão e implementação do Concílio Vaticano II.
O Santo Padre exorta-os, segundo o seu próprio carisma, a participarem ativamente na missão da Igreja no mundo de hoje, através do testemunho de uma vida santa, de uma fé firme e de uma caridade inventiva e generosa.
Confiando à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria e de São Pedro, apóstolo, todos os peregrinos reunidos em Lourdes ou na igreja de Saint-Sulpice, em Paris, para agradecer ao Senhor nesta ocasião, o Santo Padre concede-lhes de coração aberto a Bênção Apostólica.
Paris, 28 de outubro de 2013
Na festa dos Santos Apóstolos Simão e Judas.
Luigi VENTURA
Núncio Apostólico